Artes plasticas naif sinval medeiros

Retratando são paulo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

o vagabundo iluminado sinval medeiros na cidade de são paulo biografia quarta parte

  3 Parte o vagabundo iluminado (a gloria)
     
Biografia escrita por marcos tavolieri milito pagliara

muito agradecido pelo trabalho que você esta fazendo por mim fiquei paralisado e engasgado nem consegui responder - Eu nunca fiz nada para você -eu pensei Eu preciso agora que você pinte a mesma imagem da praça que gue você viu em preto e branco e colocasse uma cruz no meio da praça - Eu mas no meio da praça não tem cruz pensei como falase para a voz imediatamente veio a resposta não tem problema você vai colocar essa cruz para mim assim mesmo eu sou o dono
Então eu pensei como faço para te entregar agente se ve por ai eu vou compra a sua tela foi o que a voz me disse
E você fez essa tela -perguntei curioso querendo saber o que a voz estava querendo com isso - Eu figuei um pouco temeroso em fazer a tela, mas criei coragem e senti que devia cumprir a minha missão que a voz, tinha me dado quando eu terminei a tela ja estava anoitecendo no vale do anhangabau e neste instante apareceu uma mulher e perguntou você e o artista do vale, Me apresentei e ela me convidou para fazer uma exposiçao na festa de são francisco no largo do mesmo nome, Então eu aceitei pequei a tela que eu havia acabado de pintar e levei para a exposiçao que estava acontecendo naquela igreja, pois esta tela foi a tela que menos tempo ficou comigo, pois o comprador dela estava sentado num banco dentro da igreja como se estivesse me esperando chegar ele olhou para mim e disse simplimente, Eu estou aqui para buscar esta tela e vou te fala uma coisa, apartir de hoje você sera um artista reconhecido pelo o seu trabalho e neste instante apareceu em sua mão exatamente a guantia que eu estava pensando em vender a tela e sem dizer nada me deu o dinheiro colocando as notas na palma de minha mão e pegando ela e simplismente desapareceu pela a porta da igreja e nunca mais ouvi falar dele ou soube desta tela, E neste instante e que a promessa daquela voz sobrenatural se cumpriu e eu tive uma prova real que não estava louco.Eu fiqueidez dias em exposiçao naquela igreja e guando retirei minhas obras de la, o assessor espiritual novamente apareceu do nada e começou a operar a meu favor conseguindo expor meu trabalho em varios lugares importante da cidade.
Nesta epoca eu ficava parado no mesmo lugar da visão e os trabalho apareciam para mim sem que eu me preocupasse com a vida
Como de ato deve ser para um artista que precisa de inspiração para se concentrar apenas em seu trabalho.Esta foi a epoca que eu aprendi a viver um mundo real e sem orgulho.esta força sobrenatural atuava sobre mim,e era imcompreensivel para os olhos humanos desvendar nas tela a minha historia, apenas fazendo com que as pessoas sem saberem porque ficassem hipnotizadas com os traços assim como você ficou aqui parado, jovem amigo.Percebendo que estava na hora de partir apenas olhei para ele imensamente agradecido por ter me contado um pouco de sua historia e me desculpei.- na verdade,tambem devo seguir meu caminho.foi muita gentileza sua -(foi muita gentileza sua)....-repetiu em voz baixa,refletindo por uns segundos e de subito me perguntou. você ja ouviu falar do profeta gentileza
-não,acho que não.....
-houve um incendio no circo e muitas pessoas morreram. esse homem dizia que recebeu um (chamado Divino), mudou-se para la plantou um jardim de flores sobre as cinzas e distribuia vinho,ele dizia, quem guizer tomar vinho não precisa pagar nada,e so pedir (por gentileza)e dizer depois (agradecido)-Acomodei-me mais uma vez,segurando a minha bicicleta,radiante por ainda poder ouvir mais um pouco aquele homem
E,assim como eu,so que eu retrato as cenas e ele escrevia o que sentia.
Comigo a nestes anos,eu percebo que passei por muito sofrimento por não aceitar o que me aconteceu e minha mente resitir a um impulso da vida que nos governa.mas os tempos passaram e com interligencia divina que insistiu contra minha teimosia,abrindo espaço no meu ser para coroar nele a sua graça,
Revelou para mim este quebra-cabeça real,mostrando que o menor pode se tornar o maior e o pequeno ser grande.Não narci artista e muitas vezes me julquei o menor de todos,nunca pensei que seria um escolhido para ver a vida em outra dimensão de perspectiva e profundidade e colocar esta essência para fora atraves de traços e cores.Agora, meu jovem, posso lhe dizer que depois de toda esta caminhada,com as sandalias sujas de poeira e gastas pelo chão do tempo da vida,eu me encontro em estado de graça,em alegria permanente e reconhecimento que algo superior que não entendemos,sempre olha por nos atraves das contradiçoês da vida,fazendo de nossa historia exemplo para outros andarilhos solitarios.esta enfim e a maior das loterias e esta e a maior recompensa.que qualquer um poderia ter nesta que e a melhor das vidas de se viver E muito legal toda esta historia assombrosa-sorri baixando os olhos e me virado para arrumar a mochila na bicicleta,mostrando que sabia que nossa conversa havia terminado.Esta na hora-disse ele usar a palavra (jornada)-falou ja de costas para mim como se daquele instante para frente,qualquer conversa não fosse mais necessaria.Achei estranho ele usar a palavra (jornada) para um simples percurso de bicicleta,mas enfim,ai estava mais um de seus enigmas.pequei minha bike,aproei meu corpo e parti.
-Vagabundo.pode me chamar de vagabundo-gritou para mim você sabe o que quer dizer essa palavra,vagabundo,significa.vagar no mundo,não e o que eu faço.Parei minha bicicleta e olhei para tras.
Esta certo,vou pensa em você como vagabundo iluminado-berrei.Ele sorriu.eu estava comovido,
Não se preocupe, se você procura por ele,E porque ja o encontou-Gritou de volta enquanto eu sumia com a bicicleta para dentro do vale do anhahgabau.nunca mais o esqueci.
Algumas noites depois daquele encontro sonhei que eu era um mendigo e que estava de pe em uma praça retratando um rosto em uma tela eque,ao abrir os olhos, via um garoto montado em uma bicicleta a me olhar.Esse garoto era o vagabundo iluminado.Este sonho era uma profecia.queria as verdades...estava sedento eu precisava saber.
Muitos anos depois para minha maior supresa e felicidade tive noticias dele.havia saido das ruas e se tornado um famoso artista de luz divina,Era como ele mesmo havia dito....saido das ruas para a glorias.
Fez diversas exposiçoes sem medo de ser feliz,em diversos pontos importante da cidade,celebrando o aniversario da cidade,tambem para o sindicato dos comerciarios de são paulo onde expõe, teve varias exposiçoes nas estação do metro de são paulo e uma que ele considera a mais significativa de todas no memorial da america latina,onde seu nome sera sempre lembrado.
A gloria dele não parou por ai apenas.sua biografia foi lançada no livro didatico escolar EJA do governo do estado de sao paulo como exemplo de superação de vida para todos aqueles que creem no sobrenatural de Deus quer saber de quem eu estou falando Artista plastico sinval medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário